A Agrenco, empresa especializada no desenvolvimento de projetos no setor agrícola, vai inaugurar o complexo industrial de Alto Araguaia (MT), nesta sexta-feira (dia 14), para a produção de farelos, óleos vegetais e biodiesel. A empresa também produzirá energia elétrica, de acordo com a demanda.
Um dos objetivos da Agrenco é se tornar o maior processador da América Latina de sementes alternativas à soja.
O complexo industrial apresenta tecnologia flexível para a produção de óleo vegetal refinado para consumo humano ou biodiesel, além de Glicerina. A planta também está equipada para processar biodiesel no padrão europeu e norte americano (BD 100).
A nova planta tem capacidade anual para esmagar 900 mil toneladas de soja e produzir 630 mil toneladas de farelo de soja com alto teor de proteína, além de 176 mil toneladas de óleo de soja vegetal.
A Companhia irá inaugurar mais duas plantas com tecnologia semelhante em abril (Caarapó - MS) e maio (Marialva - PR). O investimento total dos três projetos é de cerca de US$ 190 milhões (cento e noventa milhões de dólares).
A Agrenco planeja realizar parcerias para distribuição na Europa. Hoje, a empresa possui relação com a multinacional japonesa Marubeni na joint venture de biocombustíveis.
Com informações da Agência Estado